quinta-feira, 22 de abril de 2010

PARAOLIMPIADAS








As paraolimpidas acontecem a cada quatro anos após as olimpíadas, em Roma em 1960 a primeira participação paraolimpica teve a participação de 400 atletas e 23 comissões.
Desde de então em antenas na Grécia as paraolímpiadas vem crescendo, junto a mídia, proporcionando oportunidades de competições esportivas, para aqueles que são tradicionalmente discriminados pela sociedade, e desmotivados pela sua própria condição, as paraolímpiadas ajuda-os a elevar sua auto-estima e confiança, e no começo só eram permito atletas cadeirantes.
Com o passar do tempo novos atletas começaram a aparecer.
Muitos passaram a participar das modalidades devido a muitos exemplos, pessoas com o mesmo grau de deficiência e conseguiram se superar serviu como motivação e ânimo, para aqueles que achavam que não conseguia.
Os atletas com deficiência são classificados, através do sistema funciona, esse sistema visa classificar esses atletas com o mesmo nível de deficiência, para que assim nenhum tenha vantagens sobre o outro com outro nível de deficiência.
O objetivo é fazer com que o atleta ganhe medalhas, por méritos, experiências e muito treino, além de terem uma estrutura, flexibilidade, física e mental melhor.
Somente o bocha, goalfball, rugby e halterofilismo eram modalidades especificas para os deficientes, as demais modalidades fora criadas adaptações, como a corrida para deficientes visuais dependendo da classe, era permitido guias, o atletismo faz parte dos jogos paraolimpicos desde 1960 em Roma, nas provas todos poderiam participar, independente do nível e grau de deficiência, tanto masculino, quanto feminino, eram classificados com o tipo de deficiência de forma que tivesse equilíbrio de ambas as partes, as competições eram divididas em corridas, saltos, lançamentos e pentatlo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário