segunda-feira, 5 de abril de 2010

Atividades Aquáticas




Desde a antiguidade o homen já nadava, seja com finalidade em busca de alimentos, ou para fugir de algum perigo em terra se jogava no meio líquido. Sendo assim foi se aprimorando a natação e com o passar do tempo foi sendo descobertos os benefícios das atividades aquáticas.
As atividades aquáticas não só oferece bem estar, conforto, segurança, e diversão, ela possibilita o individuo ter mais disposição, bom humor, saúde elevada, ou seja são movimentos corporais que proporciona inúmeros benefícios em vários aspectos, físico, psicológico e social, ela diminui o risco de incidência de doenças cardiovasculares, fortalecendo a formação de músculo e tornando o coração mais forte, estimulando toda corrente sanguínea, fortalecendo os músculos da parede torácica que permite a elasticidade dos pulmões o que garante mais oxigênio e melhora a respiração.
Sendo assim melhorando a agilidade e alivia dores e tensões, stress e aumento da auto-estima, proporcionando relaxamento mental, em outro aspecto também o retardamento das conseqüências do envelhecimento.
Essas atividades é acessível para todos, homens, mulheres, crianças, bebês, idosos, gestantes, pessoas com necessidades especiais, enfim, sem classificação de idade, todos podem usufruir dos benefícios das atividades aquáticas.
No caso de deficientes físicos é um dos meios mais eficaz para o movimento e coordenação motora dos indivíduos, pois a água proporciona maior desenvolvimento dos músculos e relaxamento psicológico e social, os indivíduos podem interagir co grupo trocando experiências de vida e absorvimento de conhecimentos corporais, sendo assim melhorando sua flexibilidade, equilíbrio, superando preconceitos e medos.

Um comentário:

  1. olá Jessica...

    aí vão as orientações:
    - Estabelecer as relações entre as temáticas trabalhadas durante o semestre;
    - Relacionar as temáticas com o seu cotidiano;
    - Postar com mais frequência;
    - Senti falta das temáticas trabalhadas;
    - Fundamentar seus comentários....

    ResponderExcluir