segunda-feira, 5 de abril de 2010

Xadrex





O Xadrez é certamente o maior mistério existente no mundo, os historiadores não conseguiram chegar a uma conclusão sobre o lugar de onde se originara o xadrez.
O documento mais antigo é uma pintura que representa duas pessoas jogando xadrez, aprox. 3.000 antes de cristo. Hoje se originou na índia por volta do séc. VI depois de cristo era conhecida como jogo do exercito ou “chaturanga” e podia ser jogado com dois ou mais jogadores, assim sendo com as viagens dos comerciantes o jogo se espalhou para o mundo todo e assim foram sendo estudados profundamente o jogo.
O xadrez é como um campo de batalha existe muito jogo de estratégias e raciocínio lógico, é preciso saber atacar o oponente, pois um passe em falso pode acabar mudando todo o sentido e toda a chance da vitória, exige muita paciência e sabedoria, o rei é a peça principal do jogo é preciso muita estratégia e domínio para defender e saber atacar o adversário.

Caracteristicamente falando o xadrez, exercita e contribui muito para o desenvolvimento do cérebro, e esse desenvolvimento pode ser atribuído para tudo na vida em todos os sentidos, pois para tudo é necessário raciocínio lógico, estratégia, paciência, enfim. Esses elementos beneficia e muito para que tenhamos melhores resultados na vida cotidiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário