segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ciências





Durante muito tempo o homem iniciou uma jornada em busca de conhecimentos aprofundado para buscar possíveis e verdadeiras respostas referente a problemas do cotidiano. Muitas dessas resposta eram explicadas de forma que utilizavam a mitologia. Quando o homem passou a questionar essas respostas e buscar explicações por meio da razão, excluindo suas emoções e crenças religiosas, passou a obter respostas que se aproximavam mais da realidade das pessoas e sendo assim passou a ser mais aceitas pela sociedade. O senso comum os problemas e curiosidades passaram a ser submetido a uma serie de analises, testes e controles que garante pelo menos uma chance de obter informações verdadeiras e justificadas.
Muitas pessoas conhecem certos fatos sobre ciências mesmo sem ter estudado a fundo sobre o assunto, e mesmo sem ser cientista, esses conhecimentos são senso comum, para um cientista essa questão é algo mais detalhado o mesmo busca explicações claras e exatas sobre o porque acontece certos fatos.
A ciências é critica e organizada é um conhecimento claro, evidente e comprovado de algo, fundado sobre clareza e raciocínio experimentais, busca de respostas verdadeiras e justificadas, ela é benéfica trabalha para melhorar o saber do se humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário